A pergunta que nunca se quer calar foi prontamente respondida pelo empresário Trixu, promotor de eventos em Benguela, superando a expectativa. "Há muito que é possível viver do espectáculo", assevera.

O promotor alerta que o que se precisa é "muita concentração", procurando passar a mensagem de que é necessário moderar a emoção. Hélio Bruno Ribeiro Santos "Trixu" é o empresário de quem se pode falar que controla a maior quota de mercado no Sul do País.

Um dos seus diferenciais é a mobilidade entre as províncias da zona, não é por acaso que adquiriu meios próprios para as "odisseias". "Por causa da nossa mobilidade, fui criando coisas que me pesavam alugar, agora temos camiões e geradores próprios e uma parte do som", conta ao Novo Jornal.

A Clé Entretenimentos também não tem razões de queixas na indústria, inclusive teve um ano satisfatório, a julgar pela explicação da directora-geral da empresa, Janine de Pina, que refere: "O balanço é positivo após a realização de cada evento. O retorno do investimento é garantido, embora exista variação em função do tipo de evento".

Para o promotor de eventos Guelmo Cruz, um dos fiéis parceiros da LS Republicano, o "showbiz" angolano "goza de boa saúde", destacando a produção e, particularmente, o empenho dos produtores. "Temos feito muito em prol do desenvolvimento cultural do nosso País", afirma.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/