O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), através do seu comunicado n.º 38/38/SG/21, de 07 de Outubro, suspendeu o Kabuscorp do Palanca com dois jogos à porta fechada, no Girabola, devido ao excesso de lotação e actos de vandalismo dos seus adeptos na primeira jornada, em que empataram por duas bolas frente ao Sporting de Cabinda.

A formação do empresário e político angolano foi ainda condenada a pagar uma multa de 264 mil kwanzas, pelas práticas negativas ocorridas durante o jogo disputado no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda.

Quanto ao excesso de lotação, a Federação Angolana de Futebol considera que o Kabuscorp do Palanca desobedeceu ao Decreto Presidencial n.º 241/21, que autoriza lotação dos recintos desportivos não superior a 50%.

De acordo com o comunicado, outro motivo que obrigou o Conselho de Disciplina a alargar o castigo foi o atraso de 18 minutos ocorrido antes do início da partida, devido à falta de policiamento, supostamente por falta de comunicação entre a equipa caseira e o Comando Provincial da Polícia Nacional.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)