No próximo dia 29, a NBA irá realizar o draft 2021, evento em que as trinta equipas vão procurar recrutar atletas que são elegíveis para ingressar na maior liga de basquetebol do mundo. À semelhança de 2019, com a entrada histórica de Bruno Fernando, este ano, o País não terá nenhum representante. Fontes ligadas a Sílvio de Sousa, que em 2020 suspendeu a actividade desportiva com os Kansas (KU), revelaram que o basquetebolista poderá voltar à NCAA entre os meses de Agosto e Setembro.

Depois de quase dois anos sem competir e um passado ano desde que deixou os Kansas Jayhawks, a imprensa desportiva daquele país avançou, esta semana, que Sílvio decidiu inscrever-se no portal de transferências da NCAA, escreveu o site norte-americano 247 Sports.

Por iniciativa própria, e em função dos problemas que teve com a justiça americana em 2020, Sílvio optou por não participar da temporada 2020-21 do basquetebol universitário, o que o colocou no primeiro atleta da KU a desistir no ano passado. No seu anúncio, o basquetebolista citou "questões pessoais" como o motivo para se afastar do programa.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)