Trata-se das agências situadas no Morro Bento e em Talatona, cujo investimento situou-se na ordem dos 180 milhões de Kwanzas. Deste valor 100 milhões foram empregues na edificação, conclusão e apetrechamento do primeiro balcão, enquanto o segundo ficou avaliado em 80 milhões de Kwanzas ( obras, conclusão e apetrechamento) .
A primeira agência vai funcionar com 16 funcionários enquanto a segunda com 13. Na cerimónia de inauguração, o administrador do BPC para a área comercial, João António Frei, referiu que a entrada em funcionamento dos dois balcões vai fazer com que o BPC esteja mais próximo das comunidades.
"Trata-se de mais um passo que o BPC dá no sentido de estar cada vez mais próximo da população", disse. Informou que os dois balcões estão direccionados para atender fundamentalmente a rede de particulares.
A direcção bancária, sublinhou, está a trabalhar no sentido de expandir a rede, assim como levar o serviço bancário próximo de instituições que possuem um elevado número de trabalhadores. Com mais de um milhão de clientes em várias províncias do país, o Banco de Poupança e Crédito possui 331 agências.
Angop / Novo Jornal