Expo Huíla: Maior bolsa de negócios do sul de Angola abriu as portas
A maior bolsa de negócios do sul de Angola, a Expo Huíla, abriu as suas portas nesta quarta-feira, com 130 empresas entre nacionais e estrangeiras.
Enquadrado nas festividades da Senhora do Monte, o certame termina no domingo, e até lá a Associação Agro-Pecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), que o promove, buscará parcerias entre os intervenientes.
Oitenta e cinco porcento dos stands estão montados, onde para além de empresas da Huíla, o destaque vai ainda para representações de Benguela, Luanda, Namibe, no plano nacional, e da Nigéria, Ghana, África do Sul, Namíbia e Portugal, entre as delegações estrangeiras.
Segundo o secretário-geral da AAPCIL, Elísio da Costa Lobo, a cada ano que passa a organização procura caprichar e a adesão tem sido grande, mas dada as dificuldades de espaço no pavilhão (130 stands) limita muitas vezes o acesso de todos interessados.
Afirmou que o grande objectivo é a divulgação da produção regional e o estabelecimento de parcerias entre os expositores e não só, porque é um evento de demonstração das potencialidades dos intervenientes.
Elísio Lobo esclareceu que pelo menos mil e 500 empregos temporários vão ser criados neste certame, por parte das empresas expositoras.
A AAPCIL junta mais de 500 empresários e foi criada em 1991.