Investimentos de Angola lá fora caíram quase 100% em 2018
No ano passado, o Investimento Directo de Angola no Estrangeiro (IDE) fora do sector petrolífero e dos diamantes foi de 3,3 milhões de dólares, contra os 1.352 milhões de dólares em 2017, representando uma queda de 99,7%, de acordo com cálculos do Novo Jornal a partir do relatório da Balança de Pagamentos e Posição do Investimento Internacional de Angola em 2018 divulgado pelo Banco Nacional de Angola.
Especialistas entendem que a queda do Investimento Directo de Angola no Estrangeiro se deve, essencialmente, às políticas adoptadas pelo Governo, sobretudo aquelas que estão associadas à maior fiscalização nas transacções financeiras.
(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)