Uma nota de imprensa da Western Union refere que o acordo assinado representa um marco significativo, na medida em que a Rucâmbio é o primeiro agente não bancário, nem pertencente aos serviços de correio no país a firmar uma parceria com a Western Union.
A expectativa, segundo ainda o documento, é que este novo serviço complemente as redes da Western Union existentes, quer bancárias, quer do serviço de Correios de Angola, com benefícios para os clientes e de horas adicionais de operação.
O vice-presidente regional da Western Union para a África do Sul e Oriental, Richard Malcolm, afirmou que o acordo vai permitir expandir a oferta de serviços da instituição em Angola, uma vez que a Western Union tem como objectivo proporcionar opções formais de remessas acessíveis para todos em Angola.
Por seu turno, o director geral da Rucâmbio, Rui Jorge de Carvalho, disse que as remessas que agora são oferecidas permitem que os clientes enviem dinheiro dentro de Angola e para o exterior com rapidez e eficiência, sempre assegurando o cumprimento rigoroso da legislação em vigor do Banco Nacional de Angola (BNA).
A Western Union (NYSE: WU) é líder em serviços globais de pagamento e fornece a consumidores e empresas formas rápidas, confiáveis e convenientes de enviar e receber dinheiro por todo o mundo.
A Rucâmbio é uma instituição financeira sediada em Luanda, criada a 18 de Outubro de 2011. Em Janeiro de 2014, a empresa recebeu do BNA uma licença para realizar transferências de dinheiro a nível nacional e internacional.
Angop/NJ