Depois de dois adiamentos, primeiro em Dezembro de 2021, seguido do de Fevereiro último, finalmente a Africell, quarta operadora telefónica em Angola, poderá arrancar as suas actividades em Luanda na próxima quinta-feira, dia 07 de Abril, revelam fontes do Novo Jornal ligadas ao dossier, assim como atestam os convites Vip distribuídos às entidades governamentais por aquele grupo telefónico de capital norte-americano.

Na noite de quarta-feira, dia 30 de Março, por ocasião do fecho da presente edição deste semanário, as nossas fontes confirmaram que a data de arranque das operações da Africell, em Luanda, se mantém, sendo que a festa de lançamento será realizada no Hotel Intercontinetal, no salão do 24.º andar daquele robusto edifício localizado no eixo-viário.

"Temos o prazer de convidar V. Ex.ª para estar presente na festa de lançamento da Africell em Angola", lê-se num dos convites Vip com as cores da operadora enviado a um dos membros do aparelho governamental, ao qual a companhia no final escreve: "Esperamos ter a honra da sua presença neste momento tão memorável".

Para além da prevista presença de membros do aparelho governamental e da nata empresarial local, as nossas fontes avançam que o CEO global da Africell, Christopher Lundh, que em Junho de 2021 manteve encontro com o Presidente da República, João Lourenço, se fará presente naquele que será o arranque das operações da firma telefónica que dirige.

A Africell é uma operadora internacional, com 18 anos de actividade no sector das telecomunicações, disponibilizando serviços móveis, de internet, televisão por subscrição e mobile money (dinheiro digital) a mais de 12 milhões de clientes.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)