Em entrevista ao Novo Jornal, realizada no âmbito da iniciativa "Especial Eleições", o líder parlamentar da CASA-CE sublinha que a coligação está na corrida às urnas "para ganhar".

Apesar de reconhecer que "não basta apenas ter a vontade" para vencer, assinalando que "é preciso trabalhar, ter recursos" e "contar com as acções dos adversários", André Mendes de Carvalho confia num bom resultado, tendo em conta que "as pessoas estão fartas do MPLA".

"O que a CASA-CE tem estado a dizer é que os resultados de 2017 serão significativos, que, se a CASA-CE não poder ser o número 1, terá uma votação adequada para condicionar qualquer vencedor destas eleições, ao ponto de este vencedor, se quiser governar, ter de contar com opinião da CASA-CE e de outros partidos que estiverem na oposição".

Considerando que "a saída de José Eduardo enfraquece, de certa forma, a candidatura do MPLA", o deputado defende que que a coligação tem a "vida mais" nas próximas eleições gerais, "porque o candidato João Lourenço, apesar de ser conhecido, é uma incógnita no que se refere à sua capacidade como líder".

(Leia esta entrevista na íntegra no "Especial Eleições" da edição n.º475 do Novo Jornal, nas bancas e também disponível por assinatura digital, que pode pagar no MultiCaixa)