O antigo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos (Nandó), e Alcides Sakala Simões, antigo presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, são dois dos poucos nomes que perfilam a lista das figuras que "participaram" em todos os mandatos da Assembleia Nacional, a contar desde 1992, na sequência das primeiras eleições realizadas no País.

Os dados agora trazidos à baila pelo Novo Jornal podem ser encontrados nas listas de deputados à Assembleia Nacional de todas as legislaturas, algumas das quais podem ser consultadas no site oficial do Tribunal Constitucional, uma vez que o website da Assembleia Nacional se encontra inoperante.

Por exemplo, em relação à legislatura que iniciou hoje (sexta-feira, 16), o nome de Fernando da Piedade Dias dos Santos aparece como o número quatro do círculo nacional, pelo MPLA, e o de Alcides Sakala na posição 83, igualmente no círculo nacional, mas pelo partido do «galo negro». Este dado pode ser encontrado no Diário da República de 09 de Setembro, I Série - N.º 172.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/