Entre os nomeados estão Milca Caquesse, que passa a chefiar o regressado município da ingombota, e José de Oliveira Bastos, que deixa o Talatona para liderar o novo município do Hoji Ya Henda.
O município de Luanda, governado por Milca Caquesse, deixou de existir e cinco dos seus antigos distritos urbanos (Rangel, Samba, Maianga, Ingombota e Sambizanga) foram elevados à categoria de municípios.
Luís Nunes, governador provincial Luanda, através do seu primeiro despacho de 2025, nomeou esta quarta-feira, 8, para os novos municípios da capital do País, Milca Caquesse para a Ingombota, José de Oliveira Bastos para o Hoji Ya Henda, Baudílio Vaz para o Mussulo, Betânia Lopes para o Sambizanga e Lourenço Domingos para o Rangel.
Para a Maianga foi nomeado Pedro Paca, para a Samba Loide Faria, para a Camana Claudinete Fragoso, e, como administrador municipal dos Mulenvos foi nomeado Euclides da Costa.
Fernando João é agora o novo administrador de Cacuaco, Sandra Batalha do Talatona e Arlindo dos Santos do Kilamba.
Os administradores dos municípios de Viana, Cazenga e Kilamba Kiaxi, Demétrio de Sepúlveda, Nádia Neto e Naulila André, respectivamente, receberam votos de confiança de Luís Nunes e foram reconduzidos nos cargos.