O incidente, segundo fonte da polícia contactada pelo Novo Jornal Online, ocorreu por volta das 05:30, na rua direita do Kikuxi, no município de Viana, quando o presumível autor do atropelamento foi expulso da festa por, alegadamente, se ter envolvido em confusão com um dos convidados no interior do salão.
No momento em que os irmãos Adir Gonçalves, jovem de 24 anos, estudante bolseiro em Houston, Estados Unidos da América, e Célio Gonçalves, de 27 anos, decidiram sair do interior da festa para regressarem a casa, o amigo pegou na viatura e fez algumas manobras perigosas em alta velocidade e acabou atropelando-os.
Adir morreu no local devido à forte pancada e Célio foi lançado a 10 metros do local do incidente, ainda chegou a ser socorrido no local e encontra-se em estado grave no Hospital Militar Principal, adiantou o Director de Comunicação do Ministério do Interior Intendente Mateus Rodrigues, acrescentando que o presumível autor do atropelamento já se encontra detido.
"A polícia está a trabalhar nas averiguações dos factos. Se for comprovado que a acção foi premeditada e intencional, o suspeito poderá ser incriminado do crime de homicídio voluntario, porque podemos considerar que o suspeito tinha a intenção de o fazer", disse ainda Mateus Rodrigues ao Novo Jornal Online.
Segundo Adriano Gonçalves, pai das vítimas, citado pela Rádio Luanda, não consegue encontrar explicação para o sucedido e não há nada que o justifique.
"Não sei qual foi a razão que levou o jovem a fazer esta barbaridade com os meus filhos. Busco resposta e não consigo encontrar nenhuma", lamentou.
"Tive a oportunidade de ver o vídeo, não tenho duvidas que o amigo dos meus filhos tinha intenção de os matar, porque a parte da viatura que os colheu é do lado do passageiro e não do motorista", concluiu.