A nova estação da Ecclésia pode ouvir-se na frequência 97.5 MHZ.

A chegada da emissora católica ao Huambo enquadra-se num plano de expansão viabilizado pelo Presidente da República que, em Janeiro, deu luz verde ao alargamento do sinal da Ecclésia a todo o país.

"Devemos reconhecer que, por razões que não importa adiantar aqui, a Rádio Ecclésia não conseguiu até aqui fazer essa mesma extensão do sinal", salientou na altura João Lourenço.

O Chefe de Estado referiu que desde que seja respeitada a Lei da Radiodifusão, a emissora católica "pode perfeitamente expandir o seu sinal a todo o território nacional".

"Se tem os investimentos feitos para que assim possa acontecer pode começar de imediato, se não, que se prepare, que faça os investimentos necessários, na certeza de que da nossa parte nós não encontramos problema absolutamente nenhum em que a Rádio Ecclésia estenda o seu sinal a todo o território nacional", reiterou.

A emissora foi uma das quatro entidades seleccionadas pela União Europeia para beneficiar de um apoio gobal de 810 mil euros para reforçar a protecção e o respeito pelos Direitos Humanos e liberdades fundamentais no país.