A criança, aluna no Colégio Elizangela Filomena, ainda foi socorrida para a Clínica Espírito Santo mas chegou a esta unidade hospitalar sem sinais vitais.
Segundo a médica responsável pelo Banco de Urgência da Clínica Espírito Santo, Adalgisa Alexandra, em declarações ao Novo Jornal, a bala atingiu a região lombar (parte inferior das costas) da pequena, o que provocou à morte.
Relatos de testemunhas apontam para que pelo menos três disparos tenham sido feitos pelo cidadão não identificado, que acudia a uma mulher que era assaltada na via pública.
Nesse momento, o indivíduo sacou da sua arma e efectuou os disparos que foram atingir o 1.º andar das instalações do Colégio Elizângela Filomena, na Vila Alice, quando a criança estava na sala de aula.
Após tomarem conhecimento do incidente, o pânico gerou-se em volta dos alunos, professores, funcionários e de populares que passavam nas imediações, levando a instituição a suspender as aulas.
Em declarações ao Novo Jornal, o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, assegurou que a polícia está a investigar o caso.