O armazém em causa está situada no distrito do Kikuxi, município de Viana, em Luanda, e foi quando estavam a retirar o "material" das prateleiras que o grupo de assaltantes foi surpreendido por elementos da Polícia Nacional da Esquadra do Belo Horizonte, em Viana.
Este grupo era constituído por um superintendente-chefe, coordenador do assalto que estava a realizar com os dois inspectores do SIC-Luanda e um agente de segunda-classe da Polícia Nacional, todos colocados no Comando Municipal de Belas da PN. Foram detidos em flagrante, no domingo, pelos operacionais da esquadra do Belo Horizonte, em Viana.
O Novo Jornal contactou, ao início da tarde desta quinta-feira, 25, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC-Geral, superintendente de investigação criminal Manuel Halaiwa, que confirmou a detenção de quatro operacionais e garantiu que vai ser emitido um comunicado para dar resposta a esta acusação que recai sobre os efectivos da PN e do SIC.
A detenção dos quatro elementos afectos ao Ministério do Interior ocorreu após a denúncia de uma das funcionárias do armazém que dava conta da existência de quatro elementos armados, com apoio de vários moto-taxistas e algumas viaturas para subtrair diversas mercadorias.
O Novo Jornal continuará a acompanhar este caso.