O homem, de 26 anos, foi detido esta segunda-feira, 28, no município do Tômbwa, por intermédio de denúncias que foram feitas ao SIC por várias vítimas, depois de perceberem que foram enganadas.
De acordo com o porta-voz do SIC-Namibe, José Lolina, tudo começou em Março, quando o detido se apresentou como efectivo do SIC, alegando ter facilidade de empregar pessoas nas FAA, mas, para isso acontecer, teriam de pagar 90 mil kwanzas.
Vários candidatos pagaram os valores exigidos e ele mandou as vítimas aguardarem até ao dia 05 de Abril, dizendo-lhes que teriam de comparecer no local onde decorreria o suposto recrutamento.
No dia combinado, o homem desligou o seu telemóvel, fugiu para parte incerta e o recrutamento não aconteceu, explicou José Lolina.
O impostor solicitou aos lesados documentos como cópia do Bilhete de Identidade, certificado de habilitações literárias, quatro fotografias tipo passe e uma capa de processo, conclui o porta-voz do SIC-Namibe.
O Novo Jornal soube ainda que o acusado é reincidente nesta prática criminosa e já tinha sido detido no ano passado no município de Moçâmedes.