Ao Novo Jornal, o Porta-voz do Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional (PN), Ernesto Tchiwale, conta que os assaltantes subtraíram de quatro casas do bloco B 12 portas, dois lavatórios e uma sanita, para serem comercializados no mercado informal que se encontra junto da centralidade.
Esta semana foram apanhados dois homens, por causa de uma denúncia feita pelos moradores à PN, que movimentou as forças policiais para o local.
Nesta operação, a PN apreendeu os materiais furtados e os dois homens detidos serão presentes ao juiz de garantia.
As residências desocupadas que se encontram em centralidades a nível do País têm sido vítimas de vários assaltos, tanto é que algumas casas acabaram por ficar sem portas, janelas lavatórios e sanitas.
No passado dia 14, como o Novo Jornal noticiou, algumas casas que se encontram abandonadas na centralidade da Praia Amélia, no Namibe, também foram assaltadas por vários grupos de marginais, que subtraíram de lá portas, janelas, sanitas, quadros eléctricos, lâmpadas, que comercializavam nos principais mercados da província, por valores entre os 30 e os 40 mil kwanzas.