Às mãos dos criminosos pereceram as vítimas Mariclania dos Anjos, de quatro anos, e Alexandre Caníca, professor, de 44 anos, depois de os meliantes, em momentos diferentes, terem invadido os domicílios das vítimas, disparado sobre elas, e levado com eles "alguns bens", segundo o porta-voz dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Uíge, Zacarias Fernando.

Em declarações ao Novo Jornal, o responsável do SIC disse que os criminosos colocaram-se em fuga depois do crime e foram detidos dias depois durante uma operação policial de combate a crimes violentos.

Os arguidos, acusados de duplo homicídio, posse ilegal de arma de fogo, invasão, agressão e associação criminosa, foram na manhã desta quinta-feira conduzidos à Comarca do Uíge onde vão aguardar o julgamento.

A operação policial resultou também na apreensão de três armas de fogo do tipo Kalashnikov, 34 munições, um carregador, três televisores plasma, uma garrafa de gás butano, oito telemóveis de diversas marcas, duas motorizadas, uma catana, um computador portátil, 20 folhas de chapas de zinco, seis cadeiras plásticas e duas caxas de sabão em barra.