Quase a passos de camaleão. Anda pára, anda pára. É esse o ritmo de circulação de veículos e peões no interior da urbanização Nova Vida, em Luanda, devido aos inúmeros buracos nas estradas, os quais parecem "feridas" no corpo da cidade e põem em risco a "vida" dos automóveis que circulam por aquela parcela do município do Kilamba Kiaxi.

Conforme constatou a reportagem do NJ, o asfalto, em muitas ruas, há anos que foi engolido pelas águas residuais e das chuvas que procuram por valas de drenagem ou esgotos para descongestionar a urbanização criada em 2003, enquanto os poucos colectores se encontram entupidos de lixo.

Os munícipes e automobilistas dizem que a administração assiste à degradação das vias de circulação sem, entretanto, fazer uma intervenção que resolva o problema. Enquanto os utentes das ruas da urbanização sonham com uma solução, os veículos que circulam por elas vivem de avaria a avaria, aumentando as despesas regulares dos seus proprietários.

João António, advogado, diz que "não é justo" as autoridades exigirem dos automobilistas o pagamento regular do imposto dos veículos, quando não há regularidade nem celeridade na reparação das estradas.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/