O crime, segundo o Serviço de Investigação Criminal em Luanda (SIC), ocorreu no bairro Sapú 2, distrito urbano do Kikuxi.

A criança estava sob os cuidados do pai (acusado) e do irmão mais velho.

"Quando o irmão mais velho percebeu que a bebé estava a dormir, saiu do quarto, e foi naquele momento que o pai, de 63 anos, foi buscar a criança para outro compartimento da casa, onde a apertou e depois se deitou sobre ela até morrer asfixiada", explicou o porta-voz em exercício do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC-Luanda, Emanuel Capita.

O homicida foi apanhado pelo filho, que após se deparar com a irmã morta, pediu ajuda aos vizinhos e depois ligou para a mãe, que se encontrava a trabalhar, informando-a da morte da bebé.

Antes de a mulher chegar ao local, os populares fizeram uma denúncia à polícia e os agentes deslocaram-se ao bairro e detiveram o homicida.

O homem confessou o crime dizendo que "deitou-se por cima da filha e ela morreu".

O indivíduo foi apresentado nesta segunda-feira nas instalações do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional e será presente ao juiz de garantia, respondendo pelo crime de homicídio qualificado.