Segundo fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que ocorreu ao local depois do crime, "o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local".

"Conseguimos proceder à detenção do suposto homicida, um jovem de 21 anos, que já teve várias passagens pela polícia", informou o SIC.

Testemunhas informaram o NJOnline, que chegou ao local minutos depois do crime ser cometido, que a vítima vivia na rua e liderava um gangue de marginais que tiravam o sossego dos moradores e dos transeuntes naquela localidade.

De acordo ainda com o SIC, também dois adolescentes de 16 e 17 anos, afectos ao gangue que terá assassinado o jovem de 24 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação aturada pelos efectivos do SIC-Ingombota na área entre a Escola Nzinga Mbande e a Praça da Família, em Luanda.

"Foram apreendidas duas facas", disse a fonte do SIC, que acrescentou terem ainda sido encontrados na posse dos jovens vários medicamentos que são frequentemente utilizados como estimulantes.

O SIC garantiu ainda que vão continuar a fazer as diligências naquela área no sentido de capturar os outros integrantes dos grupos em causa.