A oitava edição do projecto musical "Ponte Cultural", que vem sendo promovida pela Fundação Arte e Cultura, vai juntar vozes dos artistas angolanos Glória da Lu e Cleyton M e dos israelitas Noa Zulu e Avner Hodorov, num concerto musical a ocorrer no sábado, 26, às 19 horas, no auditório Wyza, em Luanda.

O projecto voltado para o intercâmbio musical entre artistas angolanos e estrangeiros engloba várias acções no domínio da produção musical, tais como gravação em estúdio, edição discográfica e realização de espectáculos. A edição deste ano está a ser "apadrinhada" pelo embaixador de Israel em Angola, Shimon Salomon, que, em declarações à imprensa, se mostrou um bom apreciador dos estilos musicais angolanos. O diplomata deixou claro que não tem dúvidas dos ganhos resultantes do intercâmbio artístico e cultural entre os dois países.

"E precisamos de preservar e de fortalecer esse tipo de relacionamento. Há muitas semelhanças entre Israel e Angola, entre elas, países jovens com pessoas acolhedoras, calorosas e felizes", fez saber.

Naama Margalit, directora da Fundação Arte e Cultura, considerou mais um ganho a presente edição do projecto.

"Estou muito contente por anunciar a abertura da 8.ª edição da Ponte Cultural. A nossa missão, enquanto fundação, é preservar, dar a conhecer e celebrar a rica cultura angolana com o mundo. Na fundação, temos 400 crianças que vêm, todos os dias, respirar e viver um ambiente de arte e cultura", sublinhou.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)