No final da tarde de quinta-feira, do dia 24 de Março, concretamente às 18:46 minutos, o vice-presidente da Comissão Executiva do Banco Millennium Atlântico, Augusto Ramiro Baptista, usou o e-mail corporativo da instituição bancária para revelar que aquela data seria o seu último dia de trabalho na entidade.
O banqueiro que, entre outras funções actuais, exerce o cargo de administrador-não executivo do Banco Atlântico Europa, confidenciou, no documento a que o Novo Jornal teve acesso, que, em Novembro de 2021, durante uma conversa aprazada com o accionista fundador, Carlos Silva, solicitou o fecho do ciclo de 17 anos completados ao serviço do grupo Atlântico.
Na sequência daquele Briefing, "no final do mês de Fevereiro, após um período de reflexão e recolhimento de 15 dias, retomámos a conversa e acordámos o fecho do meu ciclo de participação na construção desta casa bancária".
A decisão de «bater com a porta» do quinto maior banco em activos dos sistema financeiro, de acordo com o autor do e-mail que tem como assunto: "Adeus e muito obrigado", foi "muito ponderada, tranquila e positiva", sendo que está "associada à necessidade de percorrer outras avenidas e honrar o legado das gerações que me precederam, levando o bastão para a próxima etapa da corrida (como na prova de estafetas)".
(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)