Antes da partida para a China, onde se encontra desde o início desta semana, o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria visitou a Índia, país com o qual Angola está a negociar um financiamento "para suportar alguns dos programas previstos" pelo Executivo.

Segundo Cândido Pereira Van-Dúnem, que, em declarações à Rádio Nacional, confirmou a "possibilidade de podermos beneficiar de linhas de crédito" da Índia, os montantes do empréstimo permanecem em aberto.

"Ainda não há valores definidos", garantiu o governante que, encerra amanhã uma visita oficial à China, para "troca de experiências e identificação de parcerias para implementação de projectos de apoio aos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria".

A agenda chinesa inclui também, segundo a Angop, a "captação de fundos de financiamento para a sustentabilidade dos projectos de reintegração dos antigos combatentes e veteranos da pátria".

Cândido Pereira Van-Dúnen chefia a Comissão Interministerial de coordenação de acções de reintegração socioeconómica dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, que integra os ministérios das Finanças, Agricultura, Saúde e os secretários do Presidente da República para os Assuntos Sociais e Económicos.