Ao abrir a sessão, o secretário do Bureau Político do MPLA para a Política de Quadros, António Paulo Kassoma, referiu que a abordagem dos pontos fixados no programa vai enriquecer o conhecimento e as habilidades indispensáveis ao cabal cumprimento das obrigações no âmbito da implementação da estratégia do partido sobre a política de quadros.
Disse que a dinamização da formação político-ideológica dos militantes com base nos documentos fundamentais e na orientação ideológica do MPLA, o Socialismo Democrático, torna-os cada vez melhor preparados para o debate de ideias e para uma melhor compreensão dos processos e fenómenos políticos, económicos, sociais e culturais que sucedem no país e no mundo. "Este é um dos grandes desafios que temos que vencer com a intensa mobilização e participação activa dos dirigentes, quadros e dos militantes integrados nas redes nacional, provinciais e municipais do partido", sublinhou.
Paulo Kassoma anunciou que a gestão de quadros do MPLA será objecto de profunda reflexão no âmbito do Encontro Nacional de Quadros, a realizar no segundo semestre deste ano, "cujos resultados pretendemos à altura das expectativas dos militantes e dos quadros do país".
Vaticinou que o aludido encontro constituirá um excelente contributo para o fortalecimento da estratégia do partido e das políticas públicas no domínio da gestão de quadros e da administração dos recursos do país. Presidiu à sessão de abertura da reunião, que decorre no Complexo Turístico Futungo II, o secretário- geral do partido, Julião Mateus Paulo 'Dino Matrosse'.