O contrato foi entregue a um consórcio constituído pelas empresas Sun Africa LCC, M. Couto Alves-Vias, SA e M. Couto Alves, SA.

O acordo de financiamento entre o Estado Angolano e o ING Bank NV é no valor de 580 milhões de euros e, segundo o decreto presidencial, destina-se à cobertura de 85% do valor do contrato para a execução do projecto de instalação de painéis solares, bem como ao pagamento do prémio de seguro da Agência de Crédito à Exportação da Suécia.

O outro acordo de financiamento é com o Development Bank of Southem Africa, no valor de 80,8 milhões de euros, e, de acordo com o mesmo decreto, é reservado à cobertura de 15% do pagamento inicial do contrato de execução do Projecto Painéis Solares, bem como ao pagamento do prémio de seguro.

No documento, o Presidente da República autoriza a ministra das Finanças a assinar os acordos de financiamento e o ministro da Energia e Águas a formalizar o contrato de execução com o consórcio.

O decreto presidencial não avança qual o destino a dar aos painéis solares, mas presume-se que sejam para produção de energia eléctrica. Também não faz qualquer referência à diferença entre o valor do contrato - 529,7 milhões, e a soma do valor dos dois empréstimos - 660 milhões de euros.