João Lourenço autoriza ainda 115,2 milhões de kwanzas para o contrato de prestação de serviços de fiscalização da empreitada, a ser realizado com a empresa Progest.

As obras da nova sede da Comissão Nacional Eleitoral, no edifício da antiga fábrica Up Mission, nos Coqueiros, que vão custar aos cofres do Estado 44,7 milhões de dólares, estão em marcha desde Julho de 2020 (ler aqui).

Por apurar está ainda o valor da "indemnização decorrente da cessação do contrato" à empresa SOREA - Sociedade Refrigerantes Angola, que tem como sócios Diógenes do Espírito Santo Oliveira, deputado e secretário para a Economia e Finanças do MPLA, Paulo Maria Augusto, ex-secretário-geral do Ministério da Juventude e Desporto, e Magalhães Ernesto Domingos da Silva, como avançou, em Junho de 2020, o Novo Jornal.

O decreto presidencial 180/21 assinado pelo Chefe de Estado entrega também esta obra ao grupo israelita Mitrelli, a operar em Angola desde os anos 80, e delega competências ao director do Gabinete de Obras Especiais (GOE) para a aprovação das peças do procedimento contratual, verificação da validade e legalidade de todos os actos para a celebração do contrato, incluindo a sua assinatura.