Este falso intendente enganava as vítimas que dizendo que era oficial superior da polícia, junto do comando geral, e que tinha possibilidade de enquadrar pessoas na PN.

Segundo a polícia, o falsário foi detido depois de uma denúncia, feita por uma das vítimas, que chegou a pagar a este falso oficial superior, há dois anos, 650 mil kwanzas para ser inserida na corporação.

Convidado pelos efectivos da DIIP a acompanhá-los à esquadra policial, na Maianga, este suposto falso polícia exibiu um passe de oficial superior, o que levantou muitas dúvidas aos agentes.

Já na esquadra, voltou a exibir o passe, que, segundo a PN, é falso, visto que na fotografia do documento o detido ostentava o grau de intendente, mas na descrição está subinspector.

Indagado e submetido a interrogatório policial, o homem acabou por confessar que nunca foi polícia.

Durante o seu interrogatório, várias pessoas que se dizem lesadas pelo acusado compareceram na esquadra para reforçar a acusação.

O Novo Jornal sabe que este falso intendente será presente ao Ministério Público esta segunda-feira, para trâmites subsequentes justiça.