A direcção do gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda explicou que " os acidentes causaram danos materiais avaliados em mais de 15 milhões de kwanzas", realçando que o motivo das ocorrências foi o excesso de velocidade.
Nesta fase foram realizadas várias operações que resultaram na detenção de 158 indivíduos com idades entre os 16 e os 47 anos, indiciados dos crimes de agressão física, homicídio e roubo na via pública e em residências.
Nas operações foram apreendidas seis armas de fogo de diferentes calibres, cinco armas branca e electrodomésticos de diversas marcas.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel foram apreendidas 47 motorizadas e duas viaturas. No mesmo período, 561 automobilistas foram sancionados por diversas infracções do código de estrada.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros assinalou 38 casos, com destaque para dois mortos, oito feridos e sete incêndios, nos municípios de Viana, Mulenvos, Cabiri, Maianga, Talatona, Kilamba Kiaxi e Camama.