A informação foi avançada pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, no sábado, 24, último dia da viagem do Presidente da República, João Lourenço, a Portugal.
Segundo a governante, Luanda será a capital mundial da Paz 2019 na sequência de um convite dirigido ao Chefe de Estado angolano pela directora-geral da UNESCO, Audrey Azulay.
Carolina Cerqueira adiantou que João Lourenço aceitou "de imediato" o pedido, efectuado no passado mês de Julho, durante a visita que efectuou à sede da instituição.
"A escolha de Angola comprova o respeito e credibilidade que o nosso país goza a nível internacional na defesa da paz, da amizade e fraternidade entre os povos, assente numa base de diálogo, de mutualismo e de concertação", destacou a ministra, durante um convívio com artistas e representantes da comunidade angolana em Portugal.
O encontro foi realizado no âmbito da semana cultural em Portugal, organizada para saudar a visita de João Lourenço. A iniciativa incluiu momentos de moda, gastronomia, música, pintura, dança, artes plásticas e literatura.