De acordo com o porta-voz do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC-Benguela, Francisco Vieira, a quadrilha é constituída por 15 elementos (todos eles detidos), com idades entre os 17 e os 40 anos.

Os indivíduos realizavam assaltos à mão armada em estabelecimentos comerciais, residências e na via pública em diversos pontos da cidade de Benguela.

O primeiro homicídio ocorreu no bairro 27 de Março, no interior de um mini-mercado, quando os trabalhadores do estabelecimento foram surpreendidos pelos elementos, no decurso do confronto. Um funcionário foi esfaqueado mortalmente.

Já a outra ocorrência, esclarece o SIC, aconteceu no interior de uma residência, no bairro Bela Vista, onde os assaltantes se introduziram para roubar, mas acabaram por matar também uma mulher de 38 anos.

A última acção do gangue sucedeu na passada sexta-feira,23, quando os homens, munidos de uma arma do tipo caçadeira, se dirigiram a um espaço do bairro da Massangarala e subtraíram de lá telemóveis e dinheiro.