"Somos gestores de um dos maiores activos do país, por isso, para terem acesso às Quedas de Qalandula, os turistas nacionais e estrangeiros vão ter de pagar 800 kwanzas", disse aos jornalistas o responsável do Pólo de Desenvolvimento Turístico de Calandula, Carlos de Sousa.
Segundo este responsável, o bilhete de acesso às Quedas de Calandula vai permitir arrecadar receitas para os cofres do Estado, já que nos fins-de-semana e do mês, o local recebe diariamente mil turistas.
O responsável solicitou às empresas para investirem no Pólo de Desenvolvimento Turístico de Calandula, que tem uma área de 1.977,49 hectares, para contribuir no fomento e desenvolvimento do turismo na província de Malanje.
Refira-se que as Quedas de água de Calandula, antigamente conhecidas por Duque de Bragança, são as segundas maiores em África, a seguir às de Victoria, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabué.
As Quedas de Calandula são cataratas com 105 metros de altura e uma extensão de 400 metros.Ficam a cerca de 80 km da cidade de Malanje, capital da província.