Depois de uma denúncia pública, a mulher, de 52 anos, foi detida durante uma operação realizada no Zango pelo Serviço de Investigação Criminal, Direcção de Investigação e Ilícitos Penais e pelo Instituto Nacional da Criança, enquanto a vítima foi encaminhada para o centro de acolhimento "Horizonte Azul".
Os casos têm vindo a suceder-se: em Fevereiro deste ano, conforme o Novo Jornal noticiou na altura, uma mulher de 24 anos foi apanhada a espancar brutalmente o seu enteado de cinco anos até deixá-lo inconsciente, depois de um pastor lhe ter dito que o menino estava possuído por demónios.
Uma outra ocorrência que também mereceu intervenção policial e chocou a sociedade sucedeu em Junho, no município de Cacuaco, onde um homem foi preso por queimar as mãos dos seus dois filhos, alegando que eles subtraíram 50 kwanzas dos seus pertences sem a sua permissão, para comprar pão.
Só na última semana, a direcção do INAC registou no País um total de 64 casos de agressão física contra crianças.
A instituição tem vindo a apelar às populações que denunciem para o 015015 ou no site portal da criança.Gov.ao, toda e qualquer atitude que coloque em causa a segurança dos menores.