Um pouco pela cidade de Luanda é possível serem vistas construções feitas para responder à demanda da falta de casas na capital, mas muitos desses projectos estão longe de ser concluídos. É o caso do Complexo Residências do Rocha, localizado no bairro com o mesmo nome, no município de Luanda.

Até ao momento, foram erguidos no projecto quatro edifícios com o mesmo número de andares. As obras estão executadas a cerca de 80%, mas estão paralisadas há anos. O capim e os arbustos ocupam grandes espaços, os amontoados de lixo são enormes. É um lugar privilegiado para os "amigos do alheio" assaltarem as pessoas que por lá passam, já que, do outro lado, existem moradias.

Já sem a placa de descrição das obras, na qual é afixado o prazo de início e de término, no local ninguém consegue dar uma explicação sobre o que vai acontecer com aquelas moradias que, se terminadas, iriam servir de lar para famílias.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/