O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros assinalou 31 casos, com realce para uma morte e seis incêndios, nos municípios de Icolo e Bengo, Cazenga, Luanda e Talatona.

De acordo com o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da PN-Luanda, Nestor Goubel, os acidentes de viação foram provocados pelo excesso de velocidade, causando danos materiais avaliados em mais de 14 milhões de kwanzas.

Neste período, foram realizadas diversas operações que resultaram na detenção de 172 cidadãos nacionais e estrangeiros com idades compreendidas entre os 16 e os 56 anos, indiciados dos crimes de homicídio e roubo qualificado.

No decurso das operações, ficaram apreendidas duas armas de fogo, 201 botijas de gás butano de 12 quilogramas, 104 pneus de carros e vários tipos de electrodomésticos.

Quanto à regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas três viaturas, 118 motorizadas, tendo 281 automobilistas sido sancionados com multa por diversas infrações ao Código de Estrada.