Centenas de populares, incluindo crianças, em Cafunfo, juntaram-se aos protestos dos taxistas esta terça-feira, no segundo dia dos protestos, e pedem ao Executivo para resolver urgentemente a situação.

Vários grevistas enfurecidos tentaram impedir a circulação de outras viaturas que trafegavam no troço, mas os efectivos da Polícia Nacional no local não permitiram. Até ao momento não houve detenções nem relatos de agressões físicas.

A Associação dos Taxistas do Cuango, na Lunda-Norte, em comunicado, informa que decidiu paralisar as actividades para exigir das autoridades de Cafunfo uma pronta e urgente intervenção no troço que, segundo contam, está inoperante há 16 anos.

Ontem (segunda-feira), o primeiro dia da greve, o administrador municipal do Cuango, Gastão Cahata, esteve no local e das negociações que tentou com os grevistas não resultaram acordos, apurou o Novo Jornal junto de uma fonte local.

"Queremos a estrada do Cuango à comuna do Luremo", lê-se nos diversos cartazes exibidos pelos grevistas, sobretudo populares.

Sobre o assunto o Novo Jornal tentou insistentemente ouvir a directora do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Governo Provincial da Lunda-Norte, mas sem sucesso.