Esta terça-feira a cidade de Luanda regista, desde as primeiras horas, um ambiente calmo, diferente do que se viveu ontem, nomeadamente quanto às enchentes nas paragens de táxis.

A Polícia Nacional (PN) tem destacados em várias paragens, na cidade capital, efectivos da Unidade de Trânsito e Ordem Pública para impedirem tumultos, como atestou o Novo Jornal em diversos pontos da cidade de Luanda.

Nas avenidas Deolinda Rodrigues, Hoji ya Henda, Pedro de Castro Van-Dunnén Loy, Estrada da Samba e Vila de Viana, o cenário, esta terça-feira é calmo.

Dados recolhidos pelo Novo Jornal junto de fontes policiais dão conta de que na zona do Benfica a situação está pacífica e que os taxistas trabalham sem sobressaltos.

Na zona baixa da cidade de Luanda os taxistas das diversas rotas trabalham com bastante normalidade.

João Mário e Félix Armando, dois taxistas com que o Novo Jornal conversou esta manhã asseguraram que os trabalhos ocorrem sem qualquer impedimento, ao contrário de ontem.

"Está tudo hoje mais calmo. Não há confusão nem impedimento nas paragens como aconteceu esta segunda-feira", contaram.

Um cidadão identificado apenas por Man Beto, que o Novo Jornal encontrou a sair de um dos ATM na zona do "Zé Pirão", disse que, apesar de a situação estar calma, há ainda poucos táxis a circular, mas afirmou estar feliz por não ver confusão.

As associações profissionais Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA) e a Associação dos Taxistas de Angola (ATA) asseguraram ontem ao Novo Jornal que a paralisação dos "azuis e brancos" vai continuar até quarta-feira, dia 12.