As recém-inauguradas instalações da Efacec, dedicadas à mobilidade eléctrica, são especializadas na produção de carregadores especiais para baterias de automóveis, segmento no qual a empresa e líder mundial.
"Com esta nova unidade industrial, localizada na Maia, a empresa aumentará a sua capacidade anual de produção para 3.800 carregadores rápidos, com possibilidade de expansão até 9.000 unidades, e prevê criar mais 340 postos de trabalho associados às novas tecnologias e padrões de evolução da mobilidade, até 2025", anuncia a Efacec.
Através de um comunicado enviado hoje ao Novo Jornal Online, a firma, controlada pela empresária Isabel dos Santos, assinala que "atingir um crescimento do volume de negócios de dois a três dígitos anualmente nos próximos anos, chegando perto da barreira dos 100 milhões de euros, é o objectivo desta aposta estratégica".
Para além das metas financeiras, a empresa pretende afirmar-se como um "empregador de referência em Portugal", conforme Isabel dos Santos destacou ontem, 5, na cerimónia de inauguração na nova unidade fabril.