Na sua primeira reunião ordinária, a 25 de Janeiro último, o Bureau Político assumiu o princípio de o MPLA realizar, este ano, um congresso extraordinário, observando a sua conformidade com os fundamentos plasmados nos seus estatutos, tendo como foco principal os desafios do futuro, que o Partido se propõe enfrentar.

Ao NJOnline, o secretário para a informação do MPLA, Paulo Pombolo, disse que o partido vai, também nos próximos dias, realizar conferências nas províncias de Luanda, Kwanza Sul e Kwanza Norte, para eleger os novos primeiros secretários provinciais.

Na província de Luanda, Sérgio Lutero Rescova vai ocupar o lugar deixado por Adriano Mendes de Carvalho, que vai representar o partido na província do Kwanza Norte, substituindo José Maria, que regressou à Assembleia Nacional como deputado.

Na província do Kwanza Sul, Jobe Pedro Castelo Capapinha vai substituir Eusébio de Brito Teixeira, que também regressa ao Parlamento.

Segundo Paulo Pombolo, o Bureau Político do MPLA aprovou as propostas de candidaturas para o provimento de cargos de segundo-secretário dos comités provinciais do MPLA do Cunene, do Huambo e da Huila, além da secretária provincial de Cabinda da Organização da Mulher Angolana (OMA).