O ministro, que discursava na cerimónia de abertura da 1ª reunião ordinária da Comissão Multissectorial da Hotelaria e Turismo, declarou que "para o estabelecimento de parcerias internacionais, há necessidade de promover todas as acções necessárias para simplificação do processo de atribuição de vistos para turistas internacionais", escreve a Angop.

Na reunião, que contou com a presença da ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, Manuel Nunes Júnior referiu a necessidade de "fazer o mapeamento, cadastramento e organização dos recursos turísticos existentes em todo o país, assim como segmentar os mercados emissores de turistas e categorizar os produtos turísticos angolanos".

Os polos turísticos de Cabo Ledo e Kalandula mereceram especial destaque no discurso do governante, que defendeu ainda a elaboração de uma estratégia de promoção internacional do projecto KAZA Okavango - Zambeze.

"Este é o desafio que lanço ao concluir esta minha intervenção, esperando resultados que indiciem um firme compromisso com a arrecadação de receitas e criação de empregos e cada vez maior mobilização do investimento privado nacional e estrangeiro para o sector turístico", concluiu o ministro, citado pela Angop.

A Comissão Multissectorial da Hotelaria e Turismo é constituída pelos ministérios da Cultura, Ambiente, Juventude e Desportos, Agricultura, Interior, Finanças, Relações Exteriores, Saúde, Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, Comércio, Comunicação Social, Transportes e Energia e Águas.