Há mais no mundo da moda além de Nova Iorque, Milão, Paris e Londres... Alguns dias atrás era Angola que colocava os seus talentos nas passarelas de Luanda, revelando jovens talentos locais, com foco na moda da noite e na alfaiataria desportiva.
Marcas brasileiras já reconhecidas, como Juliana Jabour e Lino Villaventura também mostraram as suas colecções, além de marcas europeias como Lanvin, Roberto Cavalli e Blumarine, que já têm as suas peças à venda nas principais multimarcas de luxo do país. Dos talentos como Nadir Tati, Fiu Negru, Mariangela Almeida e Soraya da Piedade fazem a linha festa, trabalhando com tecidos nobres como zibeline, rendas e cetim de seda.
Da leva jovem, destaque para Nao. Li.La, marca que se vem afirmando com uma estética minimalista e modelagem desportiva, redesenhadacom recortes e grafismos dos panos que cobrem habitualmente o corpo da mulher africana.
O Imbondeiro, árvore tipicamente africana, foi o tema da 16ª edição do AFW que brindou há pouco mais de uma semana os amantes e apreciadores da moda angolana com os melhores estilistas nacionais e internacionais.
Foram três dias de desfiles, numa das salas do centro cultural Paz Flor. À semelhança do ano passado estiveram presentes personalidades e artistas como é habitual em eventos do género.