David Miguel Vieira, mas conhecido por Gilberto "Gibelé", está desde quarta-feira,25, na cidade de Joanesburgo, Africa do Sul, para assinar o contrato com o clube sul-africano, que é o segundo colocado do principal campeonato de futebol da África do Sul.

Gilberto "Gibelé" tem contrato com o Petro de Luanda até 2025 e ao que tudo indica deverá assinar mesmo pelos sul-africanos do Orlando Pirates.

O seu agente, Paulo Rodrigues, fez saber, recentemente, que "Gibelé" já havia mostrado disposição de abandonar o Petro de Luanda por ver todas as propostas a serem "chumbadas" pela direcção tricolor.

Conforme o empresário, o jogador recebeu uma proposta do Ankaraguru da Turquia, com o valor de 400 mil euros, mas o Petro recusou vender o seu avançado.

Gilberto "Gibelé tornou-se o atleta de "luxo" do Petro de Luanda após ter brilhante desempenho no CAN-2023, ao serviço da Selecção de Angola.

Sobre a deslocação do avançado tricolor para Joanesburgo, a direcção do Petro não se pronunciou, o que leva a crer que poder deixar "escapar" a sua estrela para o Orlando Pirates. A imprensa sul-africana dá como certo o contrato.

Ao serviço do Petro de Luanda, onde se destacou, Gilberto "Gibelé conquistou dois campeonatos do Girabola, duas Taça de Angola, e marcou presença por diversas ocasiões na Liga dos Campeões e 1.ª edição da Superliga Africano.