Jogos Africanos. Jaime Covilhã quer melhor jogo ofensivo dos hendecas
O técnico da selecção de basquetebol sénior masculina, Jaime Covilhã, afirmou que, apesar da vitória diante do Gabão (104-49), o conjunto teve uma fase ofensiva pior que a do jogo de quinta-feira.
Em declarações à imprensa, após ao jogo da segunda jornada do grupo - A, disputado no pavilhão Makélékelé, disse que, tal como na partida inaugural com o Egipto (74-63), a equipa atacou mal e não realizou o que se faz nos treinos.
O treinador referiu que o nível do adversário também deve ter influenciado para as falhas cometidas, acreditando que nos jogos de maior grau de dificuldades Angola jogará o seu verdadeiro basquetebol.
Hoje, contra a Côte d'Ivoire, Jaime Covilhã disse esperar por uma postura melhor dos hendeca-campeões africanos perante uma equipa de maior nível competitivo relativamente ao adversário anterior.
"Vamos ver alguns vídeos até porque já estão identificados os pontos fortes e fracos do oponente", frisou o treinador sem avançar mais pormenores sobre a questão.
Angop/NJ