Artur Álvaro Pimenta, Gaspar Felipe Sermão e Catarina Daniel Travessa são os três nomes apontados para dar um novo rumo à actividade do Ministério dos Petróleos, avança a Africa Intelligence.

Segundo esta publicação, que tem no mercado petrolífero uma das áreas de especialização, Artur Álvaro Pimenta, engenheiro petroquímico, vai liderar a divisão do Ministério dos Petróleos incumbida de aumentar os investimentos petrolíferos, tarefa coadjuvada por Gaspar Felipe Sermão, escolhido para seu vice.

Ambos com ligações anteriores ao ministério, Álvaro Pimenta trabalhou como consultor do ministro em 2011 - à época focado na promoção de informação e tecnologias de comunicação no sector petrolífero -, enquanto Felipe Sermão especializou-se em atrair investimentos externos, no papel de responsável da instituição pelo comércio externo.

Já Catarina Daniel Travessa, ex-responsável do ministério pela cooperação bilateral, vai comandar a comunicação, assegurando as relações com a imprensa e um upgrade da imagem externa da indústria petrolífera nacional.