Inserida no quadro do "Diálogo de Parceria Estratégica", que une os dois países desde 2010, a missão da comitiva angolana começa hoje num encontro destinado a reforçar as relações político-económicas existentes e dar sequência ao acordado sobre a parceria no sector energético.

Na ocasião serão igualmente analisadas novas áreas de interesse consideradas estratégicas pelo Executivo angolano, no decurso da segunda sessão do diálogo bilateral no domínio dos petróleos e energia e águas, encontros que acontecem regularmente entre os dois países.

O programa de trabalhos da delegação angolana inclui também a realização, amanhã, dia 2, de uma mesa-redonda sobre energia, organizada pela Câmara de Comércio EUA-Angola e pela instituição americana Atlantic Council.

Chefiada pelo ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, a comitiva nacional é integrada também pelo ministro da Energia Águas, João Baptista Borges, a secretária de Estado para a Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, Ângela Bragança, e pela responsável da Direcção América do Mirex, Teodolinda Coelho.

Participam igualmente nos referidos encontros, Agostinho Tavares, embaixador de Angola nos EUA e Helen La Lime, embaixadora dos EUA em Angola, bem como funcionários seniores dos ministérios dos Petróleos e da Energia e Águas, assim como diplomatas em missão em Washington.