O objectivo, segundo o Camões, "é dar resposta a iniciativas que, pelo seu cariz e pequena dimensão em termos orçamentais, não sejam consideradas para outro tipo de apoios institucionalizados no quadro da cooperação portuguesa ou de outros parceiros de desenvolvimento".

As acções devem estar alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030)", refere o documento, onde se lê igualmente que a duração da proposta não deverá ultrapassar o período de implementação de um ano.

O Camões - Centro Português da Cooperação avalia as propostas de acordo com a sua relevância, impacto, sustentabilidade, localização geográfica, visibilidade e angariação de outras parcerias, que concorram para reforçar a implementação da acção/projecto.

A informação relevante, nomeadamente regulamento, folheto e formulário de candidatura, encontra-se disponível para ser descarregado na página LinkTree do Camões Angola (https://linktr.ee/camoesangola).

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 20 de Janeiro de 2023 para o endereço eletrónico [email protected] com o assunto "Apresentação de proposta ao Fundo de Pequenos Projectos 2022".

Deve ser remetida uma apresentação da entidade proponente e um relatório de actividades recente, para além do formulário de candidatura.