O adversário dos angolanos saiu de Grupo C onde foi o segundo classificado, tal como os "Palanquinhas no Grupo A, com seis pontos.

Para chegar à fase eliminatória, a selecção angolana venceu os dois primeiros jogos diante da Nova Zelândia e Canadá, ambas por 2-1, e não teve a mesma sorte com o Brasil, selacção com a qual perdeu por 0 - 2, na última sexta-feira.

Já os sul-coreanos venceram o Haiti, por 2-1, na primeira jornada do Grupo C. Tendo perdido o segundo jogo com a França, por 1-3.

Para a qualificação à segunda etapa, a Coreia do Sul venceu no sábado o Chile, por 2-1, no Estádio Kléber Andrade, na cidade de Cariacica, em desafio pontuável para a terceira e última jornada.

O treinador da Selecção Nacional Sub-17, Pedro Gonçalves, disse esta segunda-feira, à imprensa, que o desafio frente à Coreia do Sul vai ser muito difícil.

"Sabemos que vai ser um jogo de grau de exigência elevado. Tivemos a oportunidade de assistir ao jogo. Todo o grupo viu o desafio. Vimos as valias daquilo que é a equipa da Coreia, a forma como jogam, a intensidade que põem em campo, como fazem o ataque rápido e a pressão alta que exercem", realçou o técnico.

De recordar que esta será a segunda vez que uma selecção de futebol de Angola disputa os oitavos-de-final de um Campeonato do Mundo de futebol, depois de a selecção de sub-20 já o ter feito em 2001 no mundial organizado pela Argentina, onde perdeu com a Holanda por 2- 0.