Estamos a chichilar bué, até saldo de telemóvel não "tá a durar, "tá igual ao outro saldo, que carregas, inspiras e... tufas, acabou, nem tempo para expirares tens. Para nos safarmos, estamos a tentar desenrascar alguns biolos, mas nem isso "tá fácil. Quem se está a dar bem em mais um biolo é o Man-Quem, que, depois de abrir nguelé, criar partido político, simular fazenda só para conseguir financiamento com fundos públicos, importar cotovelos de jibóia, cazumbis para abastecer algumas instituições que pagaram a preço de ouro e outros tantos negócios, agora decidiu que o que está a dar é ser coach. Tornou-se no mais novo coach da banda, bué conhecido, procurado, com sucesso nacional até nas funduras. Queremos saber o que tem originado esse sucesso todo, se é a qualidade da formação e do conteúdo ou de outras cenas.

O madié está a (de)formar bué de gente, até coach ele tem formado, é o coach dos coaches. "Tá a aproveitar essa febre de coaches que existe cá na banda para se laifar à custa de quem quer também se laifar. Algumas das formações dele são: como ser coach em 10 dias; como ser um bom coach; como não ser um mau coach; como ser um coach de sucesso e com fama; como atrair clientes; como sair da dibinza; como bajular bem; o que fazer para ser nomeado; o que fazer para não ser exonerado; como conseguir um bom cargo; como arranjar bom marido/boa mulher; como se laifar sem transpirar; como ter fama em pouco tempo; como ferrar que nem marimbuende; como conseguir arroz, feijão e peixe a bom preço; como ter saldo vitalício; como ter divisas ao câmbio do BNA; como fazer filho e não assumir; como partir o braço...

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)