A anterior passagem sobre a linha férrea usada pelos transeuntes durante anos, com todos os riscos inerentes, foi encerrada definitivamente com um muro de vedação ao longo do corredor ferroviário.
Os moradores mostram-se satisfeitos após o fim dos trabalhos da pedonal que liga o município dos Mulenvos ao de Viana, colocada pelo Governo da Província de Luanda (GPL).
Esta manhã, o Novo Jornal constatou, no local, que a única preocupação que subsiste após a abertura da pedonal tem a ver com a falta de iluminação.
Segundo os munícipes, apesar de terem a iluminação dos postos da Av. Deolinda Rodrigues, há insuficiência de luz na zona do Morro de Areia.
O Novo Jornal sabe que os moradores reclamavam, há 17 anos, pela colocação de uma passagem segura, que poderia ser um viaduto ou uma pedonal, mas receavam que o muro de vedação ao longo do corredor ferroviário fechasse a única passagem que liga o interior do bairro à Av. Deolinda Rodrigues.
Era do conhecimento geral que fazer a travessia por cima da linha do comboio representava um enorme perigo e que os transeuntes só o faziam por falta de alternativa, dizem os moradorees do bairro ao Novo Jornal, aproveitando para pedir ao GPL que construa um viaduto entre a estrada da Suave e a antiga estrada de Catete.
