O crime aconteceu esta semana, no bairro 5 de Abril, município de Moçâmedes, no interior da moagem Aquivo Jaime, quando o malogrado, que circulava pelas ruas, se deparou com o portão do lugar encostado.
Entrou na moagem e subtraiu um saco de milho e meteu-se em fuga, tendo, minutos depois, ainda perto do local, de acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Namibe, José Lolina, sido interpelado na via pública pelos vigilantes que estavam distraídos quando ele entrou nas instalações que guardavam..
Espancaram-no e depois amarraram os seus membros, o assaltante não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida. Para se livrarem do crime, abandonaram o cadáver na via pública.
Depois da denúncia dos populares, o SIC desencadeou diligências que culminaram com a detenção dos quatro envolvidos horas depois. Os homicidas, esclarece José Lolina, serão presentes ao juiz de garantias.
Este é o segundo caso de detenção que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Namibe regista, nesta semana, relacionado com seguranças que agrediram mortalmente homens que tentaram assaltar empresas que estavam sob sua responsabilidade.
Na primeira ocorrência foram detidos cinco operativos.